Dani Calabresa disse que “nunca quis ser vista como uma mulher assediada”. Nesta última sexta-feira (4), após a divulgação dos relatos contra Marcius Melhem, a humorista comentou sobre o motivo pelo qual não denunciou publicamente o seu ex-chefe na Globo.

“Nunca quis ser vista como uma mulher assediada, mas para recuperar minha saúde, precisei me defender. Nunca procurei a imprensa. Tomei as medidas cabíveis para conseguir ajuda. Tudo é muito difícil, dá medo, vergonha, mas temos que lutar por respeito e justiça. Não passarão. Assédio é crime!”, afirmou Dani no Instagram.

“Toda minha solidariedade às mulheres que passam por isso e têm medo de denunciar. É impressionante a luta que uma mulher precisa travar para provar que é vítima. Denuciem!”, reforçou Dani na publicação.

No desabafo, a humorista também agradeceu pelas mensagens de apoio que recebeu após a reportagem da Revista Piauí e o suporte da humorista Maria Clara Gueiros, que apoiou a denúncia “desde o início”.

Segundo os relatos da reportagem, a ex-mulher de Marcelo Adnet era vítima do diretor da Globo desde 2015, quando ele vetou a participação dela em um humorístico dirigido por Miguel Falabella. Dani também afirma que Melhem esfregou as suas partes íntimas no corpo da humorista durante uma comemoração em um bar.

Em agosto de 2020, Marcius foi dispensado da Globo. Ele estava afastado desde o mês de março, quando alegou motivos pessoais. No entanto, a demissão ocorreu após as denúncias de assédio por parte de Dani e Maria Clara, em 2019.