Centro de uma polêmica por minimizar e “achar um saco” o atual debate sobre racismo em uma live com Joyce Pascowitch, Glória Maria voltou às redes sociais, na terça-feira (29), para rebater críticas feitas a ela. Para ilustrar seu descontentamento com a resposta de alguns internautas, a apresentadora publicou um vídeo de um antigo desfile da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, em 1988, quando ela fez parte da comissão de frente ao lado de outras personalidades negras.

“Trinta e dois anos atrás. Orgulho da minha vida. Da minha história!! Nunca serei politicamente correta! Acho um saco! Sou livre. Rebelde! Ninguém vai me dizer como tenho que viver!”, escreveu a jornalista. O desfile, utilizado por ela como referência, tinha como enredo “Cem anos de liberdade, realidade ou ilusão?”, marcando um século de abolição da escravatura.

No bate-papo online com Pascowitch, Glória prolongou sua opinião sobre o assunto e disse não concordar com a existência de uma cultura que “hoje nada pode”. “Tem que ter uma diferenciação, não dá para generalizar tudo. O politicamente correto é um porre. Acredito que o politicamente correto é o caráter, a honestidade. Esse mundo que a gente está vem muito da amargura das pessoas, não aceito”, disse.