O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, esteve em Amargosa, no Recôncavo da Bahia, e celebrou o intenso fluxo de turistas atraídos para o estado por conta dos festejos juninos. “A expectativa é de 1,5 milhão de pessoas esse ano no estado por conta do São João. As locadoras não têm mais carros para alugar e tivemos um aumento de cerca de 65% de pessoas chegando também pelo sistema aéreo”, disse, por meio de nota.

Os festejos juninos acontecem em mais de 280 cidades baianas, com um investimento de R$ 100 milhões do poder público. Jerônimo chegou em Amargosa com a primeira-dama, Tatiana Velloso. Ele participou dos festejos e assistiu apresentações locais. “Fizemos investimentos em segurança pública, cultura e saúde, para preservar e valorizar a nossa cultura, mas também para aquecer a nossa economia”, completou.

Para Jerônimo, o apoio do governo é crucial para fortalecer a economia, com a geração de emprego e renda, além do turismo. Na vista à cidade do recôncavo, ele esteve com o prefeito Júlio Pinheiro, que comentou que o apoio do poder público reforçou a manutenção das tradições. “O São João de Amargosa é um fenômeno. Movimenta a região e o comércio local, gerando emprego para a nossa agricultura, valorizando a mão de obra daqui, além de trazer todos esses turistas”, afirmou o prefeito.