Oito homicídios já foram registrados em Santo Antônio de Jesus entre janeiro e fevereiro deste ano. Vale lembrar que o município é o 7º mais violento por taxa de mortes para cidades acima de 100 mil habitantes segundo dados. No ranking das cidades com mais homicídios em 2019 no interior do estado, Santo Antônio de Jesus ocupou a 12ª posição, registrando 34 assassinatos no ano. Em 2020, já são oito assassinatos. O primeiro crime foi no dia 8 de janeiro quando um jovem foi morto a tiros no Bairro da Rádio Clube. A vítima era conhecida como ‘Pega’ e morava na localidade. Ele foi alvejado diversas vezes na região na cabeça e não resistiu aos ferimentos conforme relato de alguns moradores.

O segundo crime aconteceu no dia 9 de janeiro quando um jovem identificado como Darlei, 23 anos, foi morto por homens a bordo de um veículo branco na Avenida Beira Mar. O homicídio aconteceu em frente à residência da vítima, próximo a quadra da URBIS I. A esposa do jovem também foi alvejada e precisou ser socorrida para o HRSAJ. Na madrugada do dia 18 de janeiro um jovem identificado por Wesley foi morto a golpes de faca na Rua do Mutum do Meio, no bairro Irmã Dulce. O crime aconteceu após a vítima tentar defender uma mulher que estava sendo agredida pelo companheiro. Os três estavam bebendo juntos quando o fato aconteceu. No mesmo dia, outro crime foi registrado no Loteamento Salomão quando um jovem identificado por Rato foi baleado e morreu.

Segundo informações de populares, ele morreu durante um tiroteio. Janeiro fechou com quatro mortes e o mesmo número se repete em fevereiro. Na terça-feira (11), um jovem foi morto a tiros no bairro da Salgadeira. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU) foi acionada, mas ao chegar ao local, a vítima identificada como Ricardo José Martins Pereira, 40 anos, já tinha vindo a óbito. Ele trabalhava em uma empresa de refrigeração. Na noite de sexta-feira (7), um jovem de 25 anos foi morto na Juracy Magalhães. Já na noite de sábado (8), um homem foi morto na Justiniano Rocha Galvão, popular Rua da Cancela. Na noite de domingo (9), um homem foi morto no Canta Galo, zona rural. Todos esses crimes são investigados pela 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN).

Homicídio no Bairro da Salgadeira – 11/02/2020

Homicídio no Canta Galo – 09/02/2020

Homicídio na Rua da Cancela – 08/02/2020

Homicídio na Juracy Magalhães – 07/02/2020

Homicídio no Bairro do Mutum- 18/01/2020

Homicídio no Loteamento Salomão- 18/01/2020

Homicídio na Avenida Beira Mar – 09/01/2020

Homicídio no Bairro da Rádio Clube – 08/01/2020