Os jogadores do Vitória se reapresentaram na Toca do Leão nesta quarta-feira (5) e deram continuidade à preparação para o confronto contra o Sport, marcado para acontecer no próximo sábado (8), às 20h30, na Ilha do Retiro, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Osmar Loss dividiu as atividades em quatro etapas.

Na primeira, como de costume, o comando foi do preparador físico Ednilson Sena, que aqueceu os atletas para os treinamentos que estavam por vir. Na segunda etapa os atletas treinaram algo muito criticado pela imprensa e que foi citado pelo próprio treinador na última coletiva de imprensa: fundamento de passes.

A terceira parte da atividade teve um trabalho de “pressing”, que consiste em acuar intensamente o adversário para recuperar a posse de bola sem permitir a construção de jogo da outra equipe.

Na última parte, o comandante fez um treino tático com foco nas organizações ofensiva e defensiva da equipe. O atacante Felipe Garcia fez exercícios na academia nos períodos matutino e vespertino e não deve atuar contra o Sport, mesmo caso de Rodrigo Andrade, que deu voltas ao redor do campo.

O meia-atacante Matheus Augusto seguiu com a fase de transição e o atacante Caíque Souza fez um trabalho ergométrico na bicicleta. O atleta deve fazer um exame de controle da contusão muscular. Os jogadores voltam a treinar nesta quinta-feira (6) pela manhã, no CT Manoel Pontes Tanajura. Galáticos Online Foto: EC Vitória