O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), publicou no Diário Oficial desta última segunda-feira (18) amudanças em seu secretariado para contornar a crise causada com a saída do presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Júnior (MDB), da sua base de apoio. O emedebista é pré-candidato a vice-governador na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT).

São duas mudanças, que já haviam sido antecipadas pelo Metro1. Kiki Bispo (UNIÃO) deixa a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza (Sempre) e volta para a Câmara de Vereadores. Daniel Ribeiro Silva, atual diretor-geral da Sempre, assume interinamente a pasta deixada por Kiki.

A vereadora Marcelle Moraes (UNIÃO) faz o caminho inverso e assume a Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis). Com este duplo movimento, o suplente Palinha (UNIÃO) mantém a vaga na Casa, que poderia perder se apenas Kiki retornasse.

Nos últimos dias, para garantir apoios na Câmara, o prefeito em agilizado emendas parlamentares, marcou reunião e mexeu no secretariado. A avaliação hoje, dentro do grupo político, é de que não há uma boa comunicação entre os dois poderes. O que resultou no terceiro mandato de Geraldo Júnior (MDB) como presidente da Casa. De acordo com os governistas, Bruno Reis hoje não teria força política para aprovar nenhum projeto na Casa. Metro1