Paulo André terminou o “Big Brother Brasil 22” como o vice-campeão da edição. Na final que começou nesta terça-feira (26), ele recebeu 29,91% dos votos. Arthur Aguiar, o vencedor, levou 68,96%. Douglas Silva ficou em terceiro, com 1,13%. Ao longo dos 100 dias da temporada, PA, como ficou o atleta ficou conhecido, foi líder três vezes, anjo duas e superou cinco paredões.

Desde o começo, o grande galã da edição fez uma forte amizade com o surfista Pedro Scooby e o ator Douglas Silva, que também foi um dos finalistas. Com o tempo, o grupo se expandiu para receber Arthur Aguiar, que completa o trio da final, e Gustavo, que entrou na edição pela casa de vidro.

Quem é PA

Estrela do atletismo, Paulo André nasceu em Santo André, na Grande São Paulo, tem 23 anos e é filho do ex-velocista Carlos José Camilo de Oliveira, que representou o Brasil em competições nos anos 1980.

Durante vários anos, Paulo preferiu o gramado às pistas do atletismo. A rapidez do garoto em campo, no entanto, garantiu ao adolescente o apelido “McLaren” – em alusão a montadora de carros de Fórmula 1.

Foi quando o pai percebeu que o filho tinha talento para ser velocista e o incentivou a correr uma competição estudantil de atletismo. Paulo André teve um resultado melhor do que outros adolescentes que já treinavam na modalidade.

O atleta, que costuma dizer que os melhores anos de sua vida são os ímpares, ganhou a medalha de prata nos 100m rasos e o ouro no revezamento 4x100m rasos no Pan 2019. No mesmo ano, também venceu os 100m rasos do Troféu Brasil.

Em 2021, nas Olimpíadas de Tóquio, Paulo André foi o único brasileiro a avançar para as semifinais dos 100m, mas ficou longe de seu melhor resultado na prova, ficando na oitava colocação de sua série e o 23º colocado entre os 24 participantes da prova.

Após o resultado, lamentou a ausência de seu pai e técnico, Carlos Camilo, que não foi convocado para a comissão técnica da seleção brasileira. Em setembro de 2021, Paulo André se tornou pai. Nas redes sociais, o atleta fez uma publicação emocionante após o parto do bebê, que carrega também seu nome.

“Chegou lutando, guerreando, fazendo jus ao significado do seu nome, ao que você é, e provou ser! Foram dias difíceis, mesmo sabendo desde o princípio que você iria ficar 200% bem, tendo a certeza que Deus, o médico dos médicos estava no controle e cuidando de tudo, te receber desta forma não foi nada fácil”, escreveu. G1