O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), disse, nesta quarta-feira (9), que o pedágio da Ponte Salvador-Itaparica ficará em torno de cerca de R$ 40 reais. “Pode ser um pouco mais ou um pouco menos. Esse é valor para o carro comum”, disse o progressista, em entrevista ao Bahia Notícias. Ainda segundo o vice-governador, o valor dos demais veículos será decidido em função de normas que já definem outros pedágios.

 

João Leão ressaltou que, até o dia 17 de janeiro, o governo receberá as últimas propostas de empresas interessas em erguer a ponte. Segundo ele, a expectativa é lançar até o próximo dia 31 deste mês a licitação definitiva na Ibovespa, em São Paulo. O investimento estimado é de R$ 8 bilhões, o que engloba a construção da ponte e duplicação das rodovias.

 

Haverá também desapropriações e investimentos em infraestrutura segundo informou o governo do estado. A Ponte Salvador-Itaparica terá aproximadamente 12 quilômetros, com um total de seis faixas de tráfego e duas pistas de acostamento, o que garantirá melhores condições de mobilidade, segurança e nível de serviço em longo prazo e será uma conexão rápida e alternativa de Salvador com o recôncavo e as regiões sul e oeste da Bahia.