Foto : Max Haack/Secom/PMS

Na reta final de sua gestão na Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, o deputado estadual licenciado e titular da pasta, Léo Prates (PDT), assume que sente vontade de “voltar para a política”. Com data marcada para deixar a SMS, reassumir seu mandato na Assembleia Legislativa da Bahia e disputar uma nova eleição, ele diz que acertou com o grupo seu retorno para o “tabuleiro político”.

“Eu já acordei com o líder do nosso grupo, que é o ex-prefeito ACM Neto e o atual prefeito Bruno Reis que eu saio no dia 30 de março. Faço as entregas do aniversário da cidade no dia 29 e deixo a prefeitura para o grupo decidir qual posição eu vou jogar, nós tivemos uma reunião e ficou definido que eu volto ao tabuleiro político”, afirmou Prates em conversa com a imprensa nesta quinta-feira (2), no Centro de Convenções, durante lançamento da pré-candidatura de ACM Neto ao governo do estado em 2022.

Em evidência por comandar a Saúde do município durante a pandemia, Prates evita comentar se a visibilidade poderia o credenciar para buscar uma vaga na Câmara dos Deputados em 2022. “Eu prefiro falar em realização, eu me sinto realizado, sempre esperei como retribuição é o reconhecimento e hoje graças a Deus onde eu chego sou reconhecido e recebo carinho. É uma secretaria difícil, mesmo após a minha saída nós não resolveremos todos os problemas, mas tenho certeza que deixamos uma saúde melhor para as pessoas. Foi o maior desafio da minha vida, mas foi o que mais me realizou”, avalia o secretário.

“O grande legado que eu deixo é de que o sistema é único de saúde e temos que trabalhar todos juntos, seja com Tereza Paim ou com o ministro [Marcelo] Queiroga. O ex-prefeito ACM Neto e Rui Costa deram esse exemplo ao Brasil quando se uniram. Estou feliz e realizado, mas doido para voltar para a política”, finalizou. Bahia Notícias