EC Bahia

O Campeonato Brasileiro só termina no domingo, mas os trabalhos para a temporada 2020 já começaram no Fazendão. Junto ao técnico Roger Machado, a diretoria do Bahia já mapeia possíveis reforços e busca alternativas no mercado. A informação foi confirmada pelo próprio treinador. Segundo ele, o objetivo é se antecipar ao mercado, que costuma ter grande concorrência. Na pauta, jogadores que possibilitem ao Bahia contra-atacar bem e também ter a posse para jogar.

– Claro que a gente já tem tudo isso delineado, tentando se antecipar ao mercado, que é concorrido, buscando alternativas. Uma ideia de a gente ter um time que consiga contra-atacar bem, mas que consiga ter a bola para jogar. Muitos momentos, pela característica forte da transição, automaticamente, você tem medo dos jogadores que têm menos destreza com a bola, fácil de se tornar um time mais reativo. A gente tem um time um pouco mais leve, e isso está sendo definido pelas características dos jogadores que estamos buscando – afirmou o treinador.

“Precisamos terminar a temporada para encaminhar o mercado e a busca dessas soluções e alternativas”, completou. O Bahia encerra sua temporada no domingo, quando enfrenta o Fortaleza no Castelão. A expectativa ainda gira em torno da melhor campanha do clube na era dos pontos corridos no Brasileirão. Com 49 pontos, o Bahia é o 11º da tabela. Globoesporte