A Polícia Civil divulgou nesta última terça-feira (12) o retrato falado do homem suspeito de matar a professora Priscila Rebeca Oliveira de Souza, de 37 anos, em Salvador. O ex-companheiro da vítima é suspeito de ser mandante do crime. Ele foi preso na última semana, mas nega o fato.

O caso ocorreu no dia 5 de fevereiro. A vítima foi morta com um tiro na cabeça, após ser chamada na janela da casa onde morava, no bairro de Vila Canária. O autor do tiro, que ainda não foi identificado, fugiu após o crime.

De acordo com a polícia, o homem é negro, tem olhos escuros, aproximadamente 1,75 m de altura e aparenta ter 35 anos. No momento do crime, ele usava uma camisa social de mangas curtas e boné.

Conforme a polícia, o retrato falado foi elaborado pela Coordenação de Topografia, Modelagem e Desenho, do Departamento de Polícia Técnica (DPT), após relatos de testemunhas, que viram o suspeito na frente da casa da vítima. Ele é procurado.

Qualquer informação que possa auxiliar a polícia na identificação do autor do tiro pode ser encaminhada pelo Disque-Denúncia, no número (71) 3235-0000. Não é necessário identificar-se e o sigilo é garantido.

O crime está sob investigação do delegado Reinaldo Mangabeira, da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central) de Salvador.

O ex-companheiro da professora foi preso no dia 8 de fevereiro, após comparecer no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acompanhado de advogados, para prestar depoimento. G1