Genival Deolino, empresário e pré-candidato a prefeito em Santo Antônio de Jesus, foi o entrevistado desta segunda-feira (20), no ‘Direto da Redação do Portal Infosaj/TV Recôncavo. Na pauta, fechamento e reabertura do comércio, coronavírus, economia, política e muito mais. Ao iniciar a entrevista, Genival disse que é preocupante o número de desempregados e que a Associação Comercial criou protocolos para ajudar a Prefeitura sem que fosse preciso fechar o comércio. Que Santo Antônio de Jesus tem no comércio a maior atividade econômica. Que é preciso se preocupar com a saúde, mais com a economia também. Quem um tratamento precoce reduz no número de pessoas internadas e citou a cidade de Presidente Tancredo Neves e Varzedo, que criaram protocolos de saúde. E que enquanto não houver uma vacina, as pessoas vão ter que conviver com o vírus. O empresário disse que a Associação Comercial apresentou um protocolo após ter reunido com médico, mas que a Prefeitura não teve interesse em rever o protocolo. E que com o uso de máscaras, álcool gel e distanciamento social o número de pessoas infectadas será bem menor. Outro assunto tratado foi com relação aos arrombamentos. Que a sua empresa também foi arrombada e disse que o toque de recolher não resolve nada. Que a Associação Comercial cobrou da Prefeitura e acredita que a situação melhorou. Que covid-19 e arrombamentos geram mais prejuízos ainda.

Veja o ‘Direto da Redação’ desta segunda-feira (20); como convidado, recebemos o pré-candidato a prefeito e empresário Genival Deolino

Posted by Infosaj Tvrecôncavo on Monday, July 20, 2020

Sobre um planejamento para reabertura do comércio, Genival disse que é preciso reabrir em tempo integral e com horário estendido para evitar aglomerações, estimulando o público local para ir no comércio no período da tarde, e pela manhã deixar para o público que vem de fora. Sobre a pós pandemia para economia, o empresário disse que a recuperação vai ser muita lenta e que o faturamento das empresas caiu drasticamente, o que vai causar muito desemprego e citou o fechamento da Feira Livre. Sobre política, o pré-candidato falou sobre o seu partido, o PSDB, que afirmou já ter cerca de 20 candidatos inscritos para pré-candidatura de vereador. Que o partido está crescendo e que as pessoas estão comemorando a sua pré-candidatura. Que quer fazer o melhor para os munícipes. Perguntado sobre a Ponte Itaparica-Salvador e seu impacto para Santo Antônio de Jesus, Genival disse que é preciso fazer um plano diretor urbano para visar o município do futuro. Que pensa em trazer água da Pedra do cavalo, fazer um anel viário dentre outras coisas. Que Santo Antônio de Jesus vai dar um salto muito alto, que a cidade precisa estar preparada em todas as áreas e que acredita na construção da ponte. Voltando a falar sobre política, disse que a possibilidade de ser o vice de Rogério Andrade é zero. E que muitos não estão satisfeito com o atual gestor, prova disso é o número de pessoas na oposição. E revelou que tem conversado com a oposição e que acredita em uma união que pode levar a um único candidato. Que o vice-prefeito tem que somar e ser ouvido. Que o vice só será escolhido na convenção. Que o vice precisa ter o mesmo propósito, uma cidade melhor. Por fim, falou sobre UPA, turismo comercial e rural, Distrito Industrial, Zonal Azul e outros assuntos.