O entrevistado desta segunda-feira (18), no ‘Direto da Redação’ do Portal Infosaj/TV Recôncavo foi o empresário e pré-candidato a prefeito em Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino. Na pauta, o novo decreto que prorrogou algumas medidas de prevenção e flexibilizou o funcionamento de novos segmentos no município. A pesquisa de estatística do IBOPE realizada na cidade. A segunda parcelo do Auxílio Emergencial que começou a ser pago nesta segunda-feira pelo governo federal. E o esclarecimento de uma reunião política no último final de semana com a oposição. Genival Deolino disse que mesmo em meio a pandemia do novo coronavírus (covid-19), é importante pensar na economia. Falou que a Prefeitura precisa fiscalizar ainda mais para que os decretos sejam obedecidos. E lembrou que a Associação Comercial se empenhou para a abertura do comércio. Sugeriu novos horários em um próximo decreto. No primeiro grupo de empresa, das 8 às 13 e 9 às 14 no segundo grupo, o que evita as aglomerações de funcionários. A sua sugestão vale para os diferentes segmentos comerciais da cidade. Outro assunto foi com relação à pesquisa do IBOPE no município.

Acha a ação importante já que traz uma excelente radiografia do coronavírus no Brasil. Disse que faltou comunicação da chegada do ônibus na cidade e que a comunidade não estava preparada para receber os pesquisadores. Acredita que com essa rejeição, o resultado será prejudicado em vários municípios deixando de ser confiável. Deolino falou sobre a conscientização do uso da máscara que na sua visão deveria ser usado por toda população, não apenas para entrar nas lojas da cidade, o que vai contribuir e muito no combate ao vírus. E citou até um estudo para falar da situação e lembrou dos cuidados em lavar as mãos e usar álcool gel. Recomendou espaços para lavar as mãos com facilidade nas ruas da cidade. Sobre o Auxílio Emergencial, disse que é importante para os autônomos. Acredita que cerca de 15 mil pessoas em Santo Antônio de Jesus foram beneficiadas chegando a um valor de R$ 9 milhões e sobre a segunda parcela, fez questão de explicar as datas de pagamento.

O empresário também falou da burocracia que os empresários estão tendo para tomar empréstimo e disse que há muita demanda em pouco tempo. Como pré-candidato, Genival falou sobre política, inclusive do encontro que teve no último final de semana com a oposição. Classificou o encontro casual e revelou que queria ter uma conversa com o pré-candidato Cristhian Ferraz que já pedia um bate papo. Ouviu a opinião da oposição, o que vai somar muito para sua área política. Garantiu que sua pré-candidatura está mantida como as dos outros pré-candidatos. E chamou o encontro de oportunidade enriquecedora, fora de conchavos e acordos. O pré-candidato afirmou que está fazendo um plano de governo que vai ser apresentado em breve e que quer trabalhar por Santo Antônio de Jesus. Por fim, falou sobre a falta de um ministro na pasta da Saúde do governo Bolsonaro, o que é ruim para o país. Sobre a UPA inaugurada pelo prefeito Rogério Andrade, disse que poderia servir para tratamento exclusivo de pacientes com o covid-19.

Veja o ‘Direto da Redação’ desta segunda-feira (18); como convidado, recebemos o pré-candidato Genival Deolino

Pré-candidato Genival Deolino esclarece reunião com a oposição durante o final de semana: “Encontro com políticos foi casual, sem acordos e cochados”

Pré-candidato a prefeito, Genival Deolino esclarece reunião com a oposição durante o final de semana: “Encontro com políticos foi casual, sem acordos e cochados”

Posted by Infosaj Tvrecôncavo on Monday, May 18, 2020