EC Bahia

O empate em 3 a 3 com o Goiás, na última rodada do Campeonato Brasileiro, ainda que tenha deixado o Bahia fora da zona de rebaixamento – pelo menos até o desfecho da 35ª rodada -, foi ruim para o time. Isso porque, independentemente dos jogos de meio de semana, o Tricolor terá uma sequência com dois jogos fora de casa na competição, contra Atlético-MG e Fortaleza. E o retrospecto é péssimo.

De acordo com o Departamento de Estatísticas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMA), o Bahia tem a pior campanha como visitante no Campeonato Brasileiro. Em 17 jogos, venceu dois, empatou cinco e perdeu 10 , o que significa 21% de aproveitamento. Nos últimos sete jogos que disputou longe de casa, o Bahia somou dois pontos. O time ainda marcou 16 gols jogando longe de Salvador, mas sofreu o dobro: 32.

Do outro lado da moeda, o Bahia enfrenta o time que, neste momento, tem o melhor aproveitamento como mandante no Brasileirão. Em 17 jogos, o Atlético-MG venceu 13, empatou três e perdeu um, 82% de aproveitamento. Já Fortaleza tem campanha de meio de tabela no Castelão: sete vitórias, seis empates e quatro derrotas – 52% de rendimento.

Para o jogo contra o Galo, marcado para este sábado, o técnico Dado Cavalcanti não terá Daniel, que está suspenso. A semana também vai ser importante para o goleiro Douglas, que se recupera de dores no joelho. A partida está marcada para as 19h (horário de Brasília) de sábado. (Globoesporte)