Apesar de atuar em campos opositores, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) se colocou à disposição do Governo do Estado, comandado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), para colaborar com o que for necessário, quando o assunto é “melhorar a vida dos soteropolitanos”. Em coletiva de imprensa, realizada na segunda-feira (12), Reis afirmou que o diálogo entre o Executivo municipal e estadual “é o melhor possível”.
“Vocês sabem que eu não faço política de quanto pior melhor, estou à disposição do governo do estado para ajudar e contribuir, até em competência que não são da nossa responsabilidade, como é o caso da Segurança Pública”, disse o gestor municipal, após o anúncio da contratação de 42 ex-estagiários, no Teatro Gregório de Matos, localizado no Centro da cidade.
Para o chefe do Palácio Thomé de Souza, a “Prefeitura sempre será um facilitador, sempre será um ator que estará à disposição, sem dificuldades, sem contra-partida, sem negociações, para poder cumprir até mais que o seu papel para ajudar o governo do Estado”, comentou à imprensa.
Vale lembrar que, o prefeito da capital baiana aguarda desde o mês de fevereiro, a marcação da audiência com o governador. Em aparições à imprensa, Jerônimo (PT) ressalta que o encontro entre os políticos será “em breve”. Já Bruno Reis (UB) afirma que não há “nenhum tipo de insistência ou ansiedade pra que isso [reunião] ocorra”. Até o momento, o encontro segue sem data.
O chefe do Palácio de Ondina, durante discurso no último dia 19 de maio, ressaltou que atenderá todos os prefeitos, sem “olhar partido”, assim como o ex-governador Jaques Wagner (PT). “[…]. Nós não olharemos o partido, deixa o partido pra 2024. Nós não vamos deixar nenhum canto desse estado sem uma atenção, sem um tratamento”, afirmou Jerônimo. Bahia.Ba