Foto: Reprodução/Câmara de Lauro de Freitas

O presidente da Câmara Municipal de Lauro de Freitas, o vereador João Raimundo Damascena dos Santos (PSDB), mais conhecido como Juca, renunciou ao comando da Casa Legislativa após protocolar uma carta direcionada aos integrantes da Mesa Diretora.

A decisão ocorre após o parlamentar ser preso sob acusação de agredir uma mulher com quem estava em um bar, em Salvador. O parlamentar não entrou em detalhes da investigação sobre a agressão, mas disse que o caso segue sob apuração da Justiça, além de negar que a renúncia tenha relação com o episódio.

Na carta, ele afirmou que a decisão representa um gesto de responsabilidade e declarou que “a decisão não se toma sob a ótica da covardia, mas sob a ótica da coragem, a coragem de renunciar ao próprio ego em favor do interesse coletivo”.

No documento enviado, Juca afirmou que a renúncia foi tomada de forma “consciente, livre e voluntária” e classificou a decisão como “irrevogável e irretratável”. Segundo o vereador, o afastamento da presidência tem o objetivo de preservar a normalidade dos trabalhos legislativos. Já a Casa publicou no Diário Oficial da Câmara, nesta sexta-feira (10), que uma sessão extraordinária foi convocada para este sábado (11), às 17h, para ler o documento enviado pelo vereador Juca. Bahia.ba