O presidente da Câmara de Jaguaripe, vereador Floro Doria, confirmou durante entrevista ao Portal Infosaj/TV Recôncavo que irá apoiar a reeleição do deputado estadual Rogério Andrade nas eleições de 2026. A declaração reforça o alinhamento político entre o parlamentar jaguaripense e o deputado, que mantém atuação ativa no município.

Floro Doria afirmou acreditar que a população de Jaguaripe reconhecerá o trabalho desenvolvido por Rogério Andrade ao longo dos últimos anos. Para o vereador, o deputado possui postura séria e comprometida com a vida pública. “Acredito que o Rogério é um cara bem-intencionado, eu considero ele um político profissional, ele vive a política. Alguns brincam de político, e ele leva a política a sério”, destacou.

Durante a entrevista, o presidente da Câmara ressaltou que tem orgulho de integrar o grupo político do deputado e demonstrou confiança no fortalecimento de Rogério Andrade no município. Segundo ele, o desempenho do parlamentar poderá crescer ainda mais caso tenha ao seu lado um representante alinhado no Executivo municipal.

“Tenho certeza que o que Rogério precisa hoje em Jaguaripe é ter um representante correto. Quando ele tiver esse representante no Executivo de Jaguaripe, o nome dele vai bombar no município. Infelizmente estamos vivendo momentos complicados, e isso reflete no deputado, mas eu acredito nele, acredito no povo de Jaguaripe. O povo vai reconhecer e vai dar o voto que ele precisa para estar novamente eleito e nos representando na Assembleia Legislativa da Bahia”, completou.

A fala de Floro Doria ocorre em meio às primeiras articulações políticas para o pleito de 2026, num cenário em que alianças começam a ser definidas e lideranças locais se posicionam sobre seus apoios. O anúncio fortalece a base política de Rogério Andrade na região do Recôncavo.

Veja a entrevista completa

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Infosaj (@infosaj)