(Marina Silva/Arquivo Correio)

O Presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, disse nesta quinta-feira (19) que sua equipe trabalha intensamente para entregar à população as festas do Festival da Virada e do Carnaval 2022 no formato anterior a pandemia. Para ele, com a queda no número de leitos de UTI Covid, e o avanço da vacinação, “tudo caminha” para a realização desses eventos. Foi anunciado que na próxima semana será realizado o evento-teste no Centro de Convenções de Salvador, com o objetivo de testar os protocolos criados pelo setor de eventos.

O evento-teste será na quinta-feira (26), com um público de 500 pessoas. “Isso aconteceu com todos os setores da economia da cidade. Suas entidades representativas formulavam protocolos e submetiam ao poder público, até que a reabertura pudesse ser feita com toda a segurança. Espero em breve estar aqui anunciando, junto com todas as medidas sanitárias adequadas, que estamos retomando as atividades”, disse Isaac.

Questionado se a gestão pensa em outros formatos para o carnaval, o presidente da Saltur afirmou que até o momento esse não é o plano, mas não descarta a possibilidade, e elogia a iniciativa: “Vimos, através da imprensa sobre a realização de um formato de um evento de festa da iniciativa privada utilizando alguns equipamentos da cidade a exemplo do Centro de Convenções. Nós vemos isso com muito bom grado. Não acho que atrapalhe, pelo contrário, é uma boa iniciativa, é um formato a se discutir”. Metro1