Um homem suspeito de envolvimento na morte de Maria Elaine Sobras Cortes, de 10 anos, ocorrida em janeiro deste ano, foi preso na manhã desta segunda-feira (27). De acordo com a Polícia Civil, a equipe da 3ª Delegacia de Homicídios cumpriu o mandado de prisão, que é temporária.

Detalhes de onde o suspeito foi achado e sobre as investigações não foram divulgados para imprensa para não interferir no andamento do inquérito, informou a polícia.

Maria Elaine desapareceu depois de sair de casa para comprar pipoca no dia 14 de janeiro. Três dias depois, a menina foi achada morta em um terreno vizinho à casa dela, no bairro Alto de Coutos, no subúrbio da capital baiana.

No dia do desaparecimento, a vítima estava sozinha em casa. O pai dela, João dos Santos, estava no trabalho e a madrasta havia saído para levar a irmã de Maria Elaine ao médico.

Caso

  • 14 de janeiro: Maria Elaine desapareceu após sair de casa para comprar pipoca, no bairro de Alto de Coutos, em Salvador.
  • 17 de janeiro: O corpo da criança foi encontrado em um terreno vizinho à casa dela.
  • 18 de janeiro: Maria Elaine foi enterrada na tarde do dia 18 de janeiro. A cerimônia foi realizada no Cemitério Municipal de Plataforma.
  • 23 de janeiro: Familiares e amigos da menina protestaram em ruas do bairro de Alto de Coutos, para cobrar respostas sobre a investigação do caso. G1