O primeiro dia de Carnaval, nesta última quinta-feira (20), foi marcado por 433 registros de atendimentos em posto de saúde, sendo a maior por causa de intoxicação por álcool. Entre as ocorrências, foram 344 no Circuito Dodô (Barra/Ondina) e 89 atendimentos no Centro – Circuito Osmar.

Já a Guarda Civil Municipal (GCM) registrou 214 atendimentos e uma ocorrência de briga de casal na região do Politeama. Os dois foram encaminhados à Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM). Os números mostram uma redução de 75% dos casos de segurança se comparado ao ano passado.

No patrulhamento e apoio aos órgãos públicos, de acordo com a Prefeitura, foram recolhidos oito objetos perfurantes, com potencial de arma branca, além de 275 veículos abordados. Nas ações preventivas, foi realizada ainda a identificação de 244 crianças, além da distribuição de 1.230 folders contendo dicas de segurança e recuperação de 15 documentos perdidos.

Fiscalização
Dez camarotes foram notificados por deixar entulho na via pública e, dos 19 trios elétricos fiscalizados no primeiro dia da folia, apenas dois foram notificados por pequenas irregularidades. BNews