Foto: Reprodução

Um acidente envolvendo uma caçamba deixou uma pessoa morta e outra ferida no começo da tarde desta última segunda-feira (18) no município de Nazaré, no recôncavo baiano. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), um adolescente morreu no local e uma mulher foi socorrida em estado grave onde segue internada. A vítima fatal do acidente foi identificada como Pablo Juan Santos da Silva, 10 anos.

O caso aconteceu no centro da cidade, em frente ao Hospital Doutor José Gonçalves Martins. Testemunhas contaram à PRE que o motorista da caçamba perdeu o controle da direção após o freio do veículo falhar. Logo em seguida, ele acabou acertando as vítimas. Imagens feitas por testemunhas mostram que o corpo do menino, que tinha aproximadamente 16 anos, foi dilacerado pelo veículo.

O menino tinha saído da escola e voltava para casa. O motorista da caçamba foi encontrado pela Polícia Militar e encaminhado para a Delegacia Territorial de Nazaré. O corpo da vítima fatal foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Santo Antônio de Jesus. O acidente deixou toda a população do município chocada. Em nota divulgada nas redes sociais, a prefeitura do município lamentou o acidente.

Nenhuma descrição de foto disponível.

É com grande pesar que noticiamos o falecimento do pré-adolescente Pablo Juan Santos da Silva, nascido em 28 de abril de 2009, provocado por uma tragédia, ocorrida hoje (18), nas imediações do Hospital Gonçalves Martins.

O pre-adolescente foi atropelado por uma caçamba desgovernada, no momento em que atravessava a rua, no caminho de volta para a casa, ao retornar da escola.

A Prefeitura de Nazaré apresenta os seus mais sinceros pêsames aos pais, familiares e amigos de Pablo Juan Santos da Silva, rogando a Deus para que conforte a todos nestas horas de dor suprema.

Que Pablo encontre a paz e a tranquilidade, sob a proteção de Deus e dos anjos, alcançando o descanso eterno e a comunidade dos eleitos.

Menciona, por fim, que, infelizmente, não havia ação do poder público municipal capaz de evitar ou impedir a ocorrência de tamanha fatalidade, em vista de não possuir competência para vistoriar ou proibir a circulação de veículos automotores eventualmente irregulares.

A caçamba, causadora do acidente, estava sem freios. Lamentavelmente, alguns, de maneira irresponsável e insensível a enorme dor deste momento, distorcendo os fatos, tentaram atribuir responsabilidade ao poder público municipal, sonegando os reais motivos da tragédia.

Em solidariedade com os pais, familiares e amigos de Pablo, ficam suspensas as aulas na rede pública municipal de ensino, na terça-feira, dia 19.11.2019.