Foto: Uendel Galter | Ag. A TARDE

A Internacional Travessias Salvador foi notificada nesta última terça-feira (7), pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA). De acordo com o órgão, a notificação foi instaurada para apurar as circunstâncias do acidente entre dois ferries ocorrido na segunda-feira (6), no Terminal Bom Despacho.

As duas embarcações envolvidas no acidente foram os ferries Maria Bethânia e Pinheiro. De acordo com o jornalista da Rede Bahia Vitor Silveira, que estava em uma das embarcações, o ferry Maria Bethânia estava saindo do Terminal de Bom Despacho em direção a Salvador, enquanto o ferry Pinheiro chegava para atracar no mesmo terminal.

Com a aproximação das embarcações, as pessoas ficaram assustadas e houve muita correria no interior dos ferries. Muitas pessoas gritaram alertando que as embarcações iriam se chocar. De acordo com o Procon, a ação visa verificar as condições sob as quais o serviço é prestado pela empresa aos usuários.

Conforme a notificação, a Internacional deverá esclarecer as causas do acidente, se os consumidores vitimados foram atendidos e quais as providências adotadas para evitar novas ocorrências. Também será verificado se a empresa prestou assistência aos passageiros que utilizam o transporte marítimo. G1