O Programa Primeiro Emprego completou um ano na terça-feira (30), quando foram contratadas 1.320 novas contratações, durante a cerimônia de comemoração, no auditório do Senai Cimatec. Ao todo, 4.370 profissionais foram incluídos no mercado de trabalho, vindos de cursos técnicos e profissionalizantes de escolas da rede pública estadual.

 

“Hoje, a adrenalina e emoção tomam conta de mim. Se a oportunidade de ser governador se resumisse a esse instante eu já estaria grato a Deus. É gratificante materializar sonhos de famílias baianas e dar oportunidade de trabalho e de uma vida para esses jovens profissionais esforçados”, afirmou o governador Rui Costa.

 

“Trata-se de uma iniciativa estimuladora, que tem reflexos até na matrícula da rede de Educação Profissional, que já tem mais de 120 mil inscritos. Além disso, devemos completar a meta inicial em três anos e não em quatro, como estava previsto inicialmente”, afirma o secretário estadual da Educação, Walter Pinheiro. Até o final de 2018, está prevista a contratação de 11.478 contratados com carteira assinada.