Um oficial do Corpo de Bombeiros concedeu entrevista após o incêndio no CT do Flamengo ser controlado nesta sexta-feira (8). As chamas atingiram o alojamento das divisões de base, localizado na Zona Oeste, do Rio de Janeiro, 10 pessoas morreram no local e outras três foram resgatadas com vida e encaminhadas ao hospital. A suspeita é que os jovens estavam dormindo na hora que o fogo começou.

“O Corpo de Bombeiros foi acionado às 5h17, que foi a primeira ligação que entrou. Com certeza, pelo horário, infelizmente ainda de madrugada, todos provavelmente estavam dormindo e isso pode ter contribuído para essa tragédia”, afirmou em entrevista coletiva.

Segundo o oficial, os bombeiros estão fazendo o rescaldo, finalizando o combate ao incêndio. No entanto, ele não descartou encontrar novas vítimas até que os trabalhos sejam concluídos. “A gente não descarta até deixar o local, mas inicialmente são 10 óbitos e as três vítimas que foram levadas para o hospital”, disse.

A Rádio BandNews divulgou os nomes e as idades dos feridos. Jonatan Cruz Ventura, de 15 anos, é o que está em estado mais grave com 40% do corpo queimado. Os outros dois são Francisco Diogo Bento Alves, também de 15, e o cearense Cauã Emanoel Gomes Nunes, de 14 anos. O trio está internado no Hospital Lourenço Jorge.

Ainda não se sabe as causas do incêndio. Assim que o Corpo de Bombeiros concluir os trabalhos, a perícia entrará em ação para fazer a investigação. “Somente a perícia. Agora o nosso foco é realizar o rescaldo e terminar os trabalhos de combate ao incêndio. Posteriormente a perícia é que vai poder passar essa informação de onde iniciou, como iniciou e o porquê desse incêndio. Agora, no momento, não temos essa informação”, falou. Foto: Reprodução / SporTV