O PT vai definir no segundo semestre os novos presidentes de diretórios municipais e o da Bahia, segundo o ainda presidente da legenda no estado, Everaldo Anunciação. Ao Bahia Notícias, o petista afirmou que o partido escolhe no dia 8 de setembro os novos chefes do PT municipais.

Em Salvador, o ex-vereador Gilmar Santiago é quem comanda a sigla. No mesmo dia, serão eleitos os delegados. Em outubro, os delegados vão escolher, em um congresso, o novo presidente do PT da Bahia.

Everaldo tem defendido candidatura única, mas o assessor do senador Jaques Wagner, Éden Valadares, o atual vice-presidente da sigla, Martiniano Costa, ambos da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), e Ivan Alex, da Esquerda Popular Socialista (EPS) têm pleiteado o posto.

Em novembro, a previsão é que ocorra a eleição para presidente nacional. Nos bastidores, parte dos petistas tem defendido a saída da deputada federal Gleisi Hoffmann do comando. Everaldo contou, ainda, que, em 2021, o PT debaterá se mantém o formato de eleição indireta para presidentes ou se muda para pleito direto, com a participação de todos os filiados. Foto: Divulgação