Foto: Anderson Ramos / Bahia Notícias

O secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, disse que a indicação do nome que vai encabeçar a chapa majoritária na eleição ao governo do estado poderá sair ainda nesta semana. Segundo ele, que é um dos políticos que podem ser alçados a essa condição, uma reunião entre correligionários tende a bater o martelo na tarde de hoje. Nos bastidores, o nome do titular da Educação já teria sido confirmado pelo grupo político.

“Aí sim teremos o pré-candidato do PT, que vai apresentar o nome ao governador, ao senador Jaques Wagner, ao senador Otto, para poder compor a chapa majoritária. Por enquanto, temos os três nomes, bons nomes”, afirmou, se referindo à prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, a si mesmo e ao secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano.

A consolidação da indicação acontecerá em um evento – previsto inicialmente para a próxima semana – com a presença do ex-presidente Lula, representantes de movimentos religiosos e sociais que apoiam o projeto político do grupo, considerado por Jerônimo como “uma grande utopia”.

Apesar do Partido dos Trabalhadores ter como certa a liderança na chapa, a legenda enfrenta uma disputa interna com o Progressistas, que poderá lançar uma candidatura independente, fora da aliança que está formada atualmente.

Sobre o assunto, o titular da Educação na Bahia disse que eles terão a tarefa de conversar com o PP de João Leão. “Manter o Progressistas com a gente é importante para nós e para Bahia. É um partido caro para a gente, nessa relação. O PP tem secretarias, cargos no governo, então vamos continuar dialogando”, acrescentou Jerônimo. (BN)