Alan Santos/PR

A cúpula do PP fez três reivindicações ao governador Rui Costa (PT) para permanecer na base governista. Segundo apurou o bahia.ba, o primeiro pleito dos progressistas é que o vice-governador João Leão (PP) assuma o governo da Bahia a partir de abril. O pedido, no entanto, tem poucas chances de ser atendido já que o governador Rui Costa está decidido a concluir o mandato. O segundo pedido é que o governo vitamine o PP, filiando candidatos a deputados federais e estaduais para poder reeleger os atuais mandatários e aumentar as bancadas.

O terceiro e último pedido do PP é indicar o candidato a vice-governador na chapa governista. De acordo com integrantes do PP, as conversas com o governo Rui Costa, por enquanto, se resumiram a “pedido de desculpas” para amenizar a polêmica declaração de Wagner. Os progressistas dizem que, até o momento, o “essencial”, que é o atendimento das três reivindicações, não foi tratado.

Nesta sexta-feira (11), o governador disse que a acredita na possibilidade de permanência do PP no grupo político. O partido ameaça deixar a base depois que o senador Jaques Wagner (PT) disse, sem comunicação prévia, que Rui ficaria até o fim do governo. O que acabou com a esperança de Leão de ter um “mandato tampão” como governador. Rui disse ainda que deve se reunir novamente, nesta sexta, com o vice-governador João Leão. Na última quarta-feira, os dois conversam para tratar sobre a continuidade do PP no governo. Bahia.Ba