EC Vitória

Autor de um dos gols do Vitória no 3 a 0 contra o Ituano, Rodrigo Andrade tem sido um dos destaques do Leão durante o bom início do time na Série B. O jogador é peça-chave no meio de campo rubro-negro e só não entrou em campo quando foi obrigado a cumprir suspensão automática durante a derrota para o Mirassol.

Números de Rodrigo Andrade na Série B de acordo com o Footstats:

  • Jogos: 9
  • Gols: 2 (segundo que mais marcou gols no Vitória, ao lado de Osvaldo, Zé Hugo e Léo Gamalho)
  • Desarmes: 10 (segundo que mais desarma no Vitória)
  • Passes certos: 328 (terceiro que mais acerta passes no Vitória)
  • Finalizações certas: 5 (segundo que mais acerta finalizações no Vitória, ao lado de Zé Hugo)
  • Dribles certos: 5 (segundo que mais acerta dribles no Vitória)
  • Rebatidas: 22 (quinto que mais rebate no Vitória)

Ao mesmo tempo em que o torcedor desfruta do bom momento do jogador de 26 anos, ele também teme pela saída do meio-campista, que tem vínculo com o Vitória até 31 de agosto e já pode assinar pré-contrato com outros clubes.

Os sentimentos da torcida são compartilhados com Léo Condé. Depois do jogo contra o Ituano, o treinador fez elogios para Rodrigo Andrade e cobrou a diretação do Vitória pela renovação de contrato com o meio-campista “pelo menos até o fim do ano”.

– Sem dúvida. Uma peça muito importante para a gente. Marca, tira a equipe de trás, tem boa condução e proteção de bola. Ficaria muito feliz se a diretoria conseguisse conduzir essa renovação. Mas é um assunto da direção. Espero que a gente possa ter ele no mínimo até o fim do ano. Seria importante – disse Léo Condé.

Até 31 de agosto o Vitória entra em campo mais 16 vezes pela Série B do Brasileiro.
A 27ª rodada da competição nacional está prevista para o primeiro fim de semana de setembro. Caso não chegue a um acordo para a renovação com Rodrigo Andrade, o Vitória deixaria de contar com o jogador a partir do encontro fora de casa com o CRB. Dali até o final da Segundona são 12 jogos.

De olho no possível desfalque, a diretoria do Vitória já se movimentou e acertou a contratação do também meio-campista Dudu, ex-Volta Redonda. O jogador com características de marcação desembarca em Salvador nesta terça-feira para assinar contrato de empréstimo válido por um ano.

O novo reforço fica à disposição a partir de 3 de julho, quando abre a segunda janela de transferências do futebol brasileiro em 2023. Enquanto isso, Rodrigo Andrade segue intocável no meio de campo do Vitória. O jogador é nome certo entre os titulares que vão visitar o Tombense na próxima terça-feira, pela 11ª rodada da Série B, competição que é liderada pelo Rubro-Negro. Globoesporte