Foto: Thiago Gadelha / SVM

O Bahia empatou com o Ceará por 2 a 2 na tarde deste sábado, no Castelão, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. O Tricolor saiu atrás no placar, mas empatou ainda no primeiro tempo, mesmo sem grande atuação. Na segunda etapa, a equipe baiana cresceu de produção, virou o jogo, mas sofreu o gol de empate nos acréscimos.

Roger Machado admitiu que o resultado é frustrante, principalmente pelo que o time produziu no segundo tempo. Com o empate, o Bahia alcançou a zona de classificação, mas precisa aguardar o complemento da rodada para saber exatamente em que posição terminará o fim de semana.

O treinador tricolor também precisou explicar a mudança efetuada logo após Gilberto virar a partida para o Bahia. Clayson pediu para deixar o campo e foi substituído por Ronaldo, que é volante. O Bahia ficou mais defensivo e parou de pressionar o Ceará.

  • Resultado que foi um jogo fora, sempre importante levar pontos. Pela circunstância da partida, obviamente que a gente gostaria de ter levado os três pontos. Depois do nosso gol, a ideia foi fortalecer o meio porque obviamente o Ceará viria para cima empurrado pela necessidade do resultado e por sua torcida. A partir desse momento, a gente começou a contra-atacar e não mais fazer o jogo que vinha fazendo. Frustra pelo desejo dos três pontos, mas tenho que elogiar minha equipe que atuou bem.

A última modificação efetuada pelo treinador foi a entrada de Saldanha no lugar de Gilberto. O centroavante de 20 anos protagonizou duas jogadas e recebeu elogios de Roger Machado.

  • É um jogador que o clube espera muito dele, é um jovem, tem jogado o Baiano no com o time do Dado. Mostrou personalidade ímpar para um menino jovem. Entrou com segurança, fez o que ele treina, que é fazer bom pivô, disputa de bola área. Centroavante canhoto, que é difícil de marcar. Teve uma bola que ele enfiou para o Arthur que poderia ter saído o terceiro gol. Acho eu ele entrou bem. Mas é um menino que a gente precisa ter cuidado, paciência. Não tenho dúvida que a gente tem um grande centroavante.

Outro que ganhou elogios de Roger Machado foi o volante Flávio. O técnico destacou a regularidade do jogador e o comparou a Gregore, que também atua no meio-campo.

  • Acho que falar do Flávio é a mesma coisa que falar do Gregore. Torcedor às vezes tem preferência por determinado jogador. Flávio atuando em alto nível todos os jogos. Nível de jogo bem acima da meia. Característica dos dois permite que tenha quatro jogadores leve na frente. Equipe precisa de equilíbrio.

O Bahia volta a jogar nesta quarta-feira, quando enfrenta o CSA no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. O clube alagoano é o lanterna do Grupo B, com apenas um ponto conquistado. Globoesporte