Foto: Elói Corrêa/GOVBA

O governador Rui Costa anunciou a criação de uma comissão para discutir o retorno das atividades empresariais, juntamente com a adoção de protocolos de segurança. Segundo informações do governo, a retomada das atividades empresariais no estado foi discutida em videoconferência, na tarde desta quinta, pelo governador Rui Costa e o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Ricardo Alban, além de membros da diretoria e conselheiros da entidade. Rui informou que esta comissão será formada por secretários da administração estadual e integrantes das federações do Comércio, Indústria e Agricultura. Segundo o governador, a previsão é de que a primeira reunião ocorra na próxima semana.

“O objetivo é fazer um planejamento da retomada e aceleração da geração de emprego e da renda na Bahia após a pandemia. Já temos um esboço de projeto, que será compartilhado com as federações e serão recolhidas as contribuições dos diferentes setores. Queremos ouvir também sugestões dos trabalhadores e sindicatos. Amanhã (sexta-feira, 29)] assino o decreto que viabiliza a formação desse grupo de trabalho. A primeira reunião já acontecerá na segunda-feira (1)”.

O presidente da Fieb destacou a relevância da iniciativa para estruturar melhor o momento de retomada. “A participação do governador Rui Costa na reunião da diretoria da Fieb foi fundamental para o setor industrial. Ao conversar com empresários baianos e entender suas dificuldades neste momento de pandemia, ele decidiu criar um grupo de trabalho para discutir a retomada do setor produtivo, valorizando produtores locais e reunindo comércio, indústria e agricultura. Este grupo pode ajudar a construir saídas para as empresas, em um momento tão difícil e desafiador”, disse Ricardo Alban. G1