Foto: Karol Azevedo

Após uma pesquisa realizada pelo Instituto Opnus, encomendada pela Rádio Salvador FM, apontar que Jerônimo Rodrigues (PT) aparece com 33% das intenções de voto, quando vinculado ao nome de Lula, enquanto ACM Neto (UB), vinculado a Ciro Gomes, tem 41%, o governador Rui Costa (PT) comemorou, na segunda-feira (21), o resultado apresentado. Em entrevista à Rádio 95 FM, de Jequié, o gestor ressaltou que o bom resultado aparece mesmo sem o lançamento oficial da candidatura do correligionário ao governo do estado.

“Estou feliz pela pesquisa que saiu hoje. Jerônimo nem foi lançado oficialmente e saiu uma pesquisa que, quando vincula o nome dele ao meu nome e ao nome de Lula, ele já está com 33%, ficando atrás apenas 8 pontos do outro candidato (ACM Neto). Em março de 2014, eu tinha 2% e o outro candidato tinha 68%. Quando eu chegava e dizia que ia ganhar a eleição no primeiro turno eu percebia que davam risada.[…] Hoje 99% da população diz que conhece o outro candidato, Jerônimo 70% disse que não conhece. Quando o resto dos 70% conhecer, ele vai ganhar a eleição no primeiro turno. Tenho certeza disso”, disse Rui.

O governador lembrou ainda que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vem à Bahia, na próxima semana, para o lançamento oficial da chapa governista. O evento acontece na quinta-feira (31), às 15h, para lançar Jerônimo governador e Otto Alencar para o Senado. Bahia.Ba