EC Vitória

A partida deste domingo, entre Figueirense e Vitória, reserva alguns reencontros. Além de Dalton, goleiro rubro-negro formado na base do time catarinense, o lateral-esquerdo Sanchez volta ao Orlando Scarpelli pela primeira vez após saída conturbada do clube catarinense.

Sanchez defendeu o Figueirense em 2020, quando fez 17 jogos e contribuiu com uma assistência. Ele tinha contrato com o clube até o final daquele ano, mas, após uma lesão, teve a inscrição na Série B retirada pelo clube antes do término da competição, que se encerraria em fevereiro de 2021.

À época, o jogador admitiu surpresa pela situação. Fora do Figueirense e sem tempo para ser inscrito por outra equipe, Sanchez ficou sem clube até fevereiro de 2021. A diretoria do Figueira até procurou o lateral para renovar o vínculo, mas ele optou por mudar de time.

Ao ge, Sanchez comentou sobre o retorno a Santa Catarina. Sem mágoa, o lateral se diz grato ao Figueirense, mas feliz no Vitória e pronto para ajudar o time rubro-negro a conquistar mais um triunfo na Série C.

– Não fico pensando muito nessa questão do reencontro, para ser sincero. O Figueirense me acolheu quando quis voltar ao Brasil e sou muito grato à instituição e aos torcedores. Foi um ano de pandemia, em que tivemos um certo distanciamento, mas sei que é uma torcida gigantesca, assim como a do Vitória. Chegamos a conversar sobre renovação, mas não chegamos a um acordo. Depois, realmente teve essa situação no ano de 2021, mas nesta temporada vivo a melhor fase da minha carreira pelas atuações que tive na Portuguesa e hoje no Vitória.

– Estou feliz por tudo que vem acontecendo e tenho a cabeça focada exclusivamente em ajudar o Vitória a conseguir esse acesso para honrar a torcida que tem nos apoiado tanto. Contra o Figueira, projeto um duelo complicado, pela boa maturidade do time deles e por ser fora de casa, mas vamos em busca de fazer os três pontos, como sempre fazemos independente de adversário – continua o lateral.

Sanchez também volta a Santa Catarina como uma das dúvidas sobre a escalação do Vitória. O lateral foi titular nos últimos jogos do time em razão da lesão de Guilherme Lazaroni, que está recuperado e viajou com a equipe.

– Tem sido uma disputa muito sadia, e acredito que, acima de tudo, quem tem a ganhar com isso é o Vitória. Eu sou um jogador que me cobro muito e busco dar o meu melhor nos treinamentos com o objetivo de ser titular e ajudar a minha equipe dentro de campo, mas isso é uma coisa que deixo nas mãos do treinador. Vou seguir trabalhando para manter a titularidade dos últimos dois jogos, mas com a cabeça tranquila, pois acredito que independente de quem for o escolhido, vai dar o seu máximo para ajudar o Vitória no objetivo de conseguir o acesso à Série B do ano que vem – conclui Sanchez.

O jogo contra o Figueirense está marcado para as 17h (de Brasília) deste domingo, no Orlando Scarpelli. Globoesporte