EC Vitória

Em meio à preparação para mais uma partida importante na Série C, contra o Figueirense, o técnico João Burse mostrou alívio com a confirmação da presença de um jogador fundamental no confronto deste domingo. O meia Eduardo teve o julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiado e viaja com a equipe rubro-negra para Santa Catarina.

Eduardo foi punido com seis jogos de suspensão por agredir um jogador do Atlético-CE na primeira fase da Série C. Desde então, o meia rubro-negro vem jogando com efeito suspensivo até o julgamento de recurso.

Em entrevista realizada na última sexta-feira, o técnico João Burse celebrou a presença de Eduardo para o jogo deste domingo. O meia foi titular em todos os jogos em que esteve disponível com Burse.

– Sem dúvida, muito importante. Ainda mais um atleta como Eduardo, que vem nos ajudando muito. Fico feliz que ele possa estar disponível – diz técnico.

Os números ajudam a entender a importância de Eduardo para o time de João Burse. Ao lado do lateral-direito Alemão, ele é o líder em assistências para gols do time na Série C, com três em 16 jogos. Além disso, o meia rubro-negro tem dois gols na competição.

Por outro lado, Eduardo tem mostrado destempero ao longo da temporada. Além de se envolver em briga na partida contra o Atlético-CE, o meia foi suspenso outras três vezes no ano em razão do acúmulo de cartões amarelos.

Esperança do Vitória para emendar o segundo triunfo seguido no quadrangular da Série C, Eduardo vai a campo com o time rubro-negro às 17h (de Brasília) deste domingo, no Orlando Scarpelli. Globoesporte