A Prefeitura de Sapeaçu, no recôncavo baiano, registrou nesta última quinta-feira (21), o primeiro caso confirmado de morador com o novo coronavírus (covid-19) no município. De acordo com a gestão municipal, trata-se de um caso importado, tendo em vista que o paciente esteve frequentando outras cidades com confirmação de infectados pelo coronavírus. O quadro de saúde do paciente é estável e encontra-se em isolamento domiciliar e, a partir de agora, será monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica do município. “Ressaltamos a importância dos cuidados de higiene e distanciamento social. Evitem sair de casa, só saiam em caso de extrema necessidade, se sair usem máscara”, destaca a nota.

Já o município de Cruz das Almas, segue com dez casos confirmados segundo boletim divulgado pela Prefeitura. Um dos casos, é de um caminhoneiro que retorno de viagem, apresentou sintomas e foi testado no nosso município. O segundo caso é morador do município e trabalha em outra cidade. Já o terceiro caso confirmado na data de ontem, após receber visitas de familiares de outro município, apresentou sintomas e, após avaliação médica, foi testado. A SMS ressalta que, dos 10 (dez) pacientes confirmados, em nosso município, 06 (seis) já receberam alta médica e quatro pacientes estão em isolamento domiciliar, com evolução estável do quadro clínico.

Segundo a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, o município permanece com 07 (sete) casos confirmados de covid-19 (novo coronavírus), sendo que 02 (dois) pacientes já estão clinicamente curados. Até esta sexta-feira (22), outros 10 (dez) pacientes aguardam o resultado de exames. Enquanto 48 (quarenta e oito) pessoas apresentaram resultado negativo, descartando o diagnóstico para a doença. Nesta última quinta-feira (21), a Prefeitura autorizou a retomada do funcionamento, exclusivamente do setor “linha de produção” no site I da empresa Natulab após pedido de reconsideração e o cumprimento de requisitos acordado. Quatro funcionários da empresa testaram positivo para o coronavírus.