Falar da situação do Bahia no Campeonato Brasileiro é quase como chover no molhado. Neste domingo, o tricolor fez mais um jogo ruim, foi dominado pelo Athletico-PR e acabou derrotado por 2×0, na Ligga Arena. Após o jogo, o zagueiro Kanu lamentou o resultado e disse que os jogadores precisam promover uma grande mudança na equipe.
“É muito compreensível o que o torcedor está passando nesse momento. Uma atuação lamentável que a gente fez hoje, não é digna da camisa que a gente veste. É preciso algo, uma mudança muito grande de nós jogadores para que essa fase mude. O treinador está tentando de todas as formas, o clube dá todas as condições e não estamos sabendo lidar com essa responsabilidade. É levantar a cabeça, se tiver que sair na porrada lá dentro, vamos sair. Uma sequência e uma atuação como essa não pode acontecer com a camisa do Bahia”, disse ele.
Com a derrota para o Athletico-PR, o Bahia completou o quinto jogo sem vencer pelo Campeonato Brasileiro. Na temporada, a seca é de seis partidas (contando os jogos da Copa do Brasil). O time treinado por Renato Paiva conquistou apenas três triunfos em 15 duelos na Série A.
O resultado do rendimento ruim é a posição da equipe na tabela de classificação. O Esquadrão é o atual 16º colocado, com 13 pontos. O time pode entrar na zona de rebaixamento nesta segunda-feira (17), caso o Goiás vença o Atlético-MG, em Goiânia. Correio da Bahia