O governador Rui Costa (PT) considera legítima a ida de alguns dos seus secretários a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em pleno dia de expediente para participar de ato em apoio ao ex-presidente Lula. Durante evento para assinatura da ordem de serviço para construção de casas no bairro do Bonfim, Rui saiu em defesa dos seus auxiliares.

 

“Secretário é um ente político, não bate cartão de ponto. Por ser um ente político, tem a liberdade de fazer a opção de esse ou aquele dia… a maioria deles, assim como eu, nem tira férias. Acho legítimo que esse ou aquele dia, seja pessoal ou em agenda política, que eles possam fazer opção por sua militância”, afirmou o petista.

 

“Se me perguntassem, eu autorizaria, não necessariamente precisam me procurar”, frisou Rui Costa. Nesta última terça-feira (23), foram à capital gaúcha os secretários Jaques Wagner (Desenvolvimento Econômico ), Fábia Reis (Igualdade Racial), Olivia Santana (Trabalho, Emprego e Renda) e Julieta Palmeira (Políticas para Mulheres) além de deputados federais e estaduais do PT e do PCdoB segundo informações do Bocão News.