A mãe de um dos jogadores da delegação sub-15 de futebol do Esporte Clube Bahia, envolvida em um acidente entre um caminhão e um ônibus e que deixou 2 mortos, na BR-251, em Minas Gerais, agradeceu a oportunidade de passar o Dia das Mães com o filho.

“É preocupante, a gente se assusta, mas eu sei que meu filho nasceu de novo para mim e eu vou passar o dia das mães com ele”, disse Luciana Anunciação, mãe do jovem Abraão. Já Nadja Brito, mãe do atleta do Wesley, ficou nervosa e ansiosa, mas conseguiu falar com o filho pelo celular.

“Consegui falar com ele pouco tempo, porque o celular dele descarregou aí fiquei muito nervosa e ansiosa. Agradeço a Deus em primeiro lugar que vão vir com vida”, contou Nadja.

No veículo havia 16 atletas e 6 integrantes da comissão técnica do time juvenil. O caso ocorreu na manhã de sábado (4), na altura do município de Santa Cruz de Salinas. As vítimas fatais são os motoristas do ônibus, identificado como Carlos Oliveira Pacheco, e do caminhão, que ficaram presos às ferragens após o impacto.

Dos 22 integrantes da delegação do time, 9 foram levados para atendimento médico. Nenhum dos integrantes do clube teve ferimentos graves. No entanto, o motorista reserva do ônibus ficou gravemente ferido e está em um Hospital de Montes Claros (MG).

De acordo com a assessoria do Bahia, a delegação seguirá para Salvador, de avião, e tem previsão de chegada para a noite de domingo (5).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus bateu de frente com o caminhão. As vítimas mortas são os motoristas do ônibus e do caminhão, que ficaram presos às ferragens após o impacto.

Unidades do Samu e Bombeiros, com ajuda de aeronave foram para o local. Os feridos foram levados para hospitais de Salinas e Taiobeiras, além de Montes Claros, onde foi feito transporte, por aeronave, do motorista do ônibus que levava o time baiano.

Por meio da assessoria, o Esporte Clube Bahia informou que o ônibus envolvido no acidente foi contratado para levar a delegação juvenil para um campeonato na região. G1