Foto: Divulgação

A seleção de voluntários que vão participar de teste de vacina contra a Covid-19, realizado no Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), em Salvador, começará na semana que vem. A informação foi divulgada pelo secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, nesta segunda-feira (27). A vacina é produzida por uma empresa de biotecnologia alemã e uma indústria farmacêutica norte-americana.

Além de Salvador, ela será testada em São Paulo. Na capital baiana, os testes serão realizados no Centro de Pesquisa do Hospital Santo Antônio, em conjunto com o laboratório privado Pfizer. “Na próxima semana o Centro de Pesquisa do Hospital Santo Antônio, que é o centro que vai coordenar o projeto da vacina da Pfizer, já começa a selecionar voluntários para receber a vacina”, afirmou o secretário. Na semana passada, o governador Rui Costa já tinha informado sobre o apoio à testagem da vacina e informou que seriam mil testes.

Entretanto, nesta segunda-feira, Fábio Vilas-Boas, falou sobre a novidade do aumento de testes “Estamos acompanhando esse projeto, foi feito um aporte de meio milhão de reais no centro de pesquisa, para que a gente possa sair de mil para cinco mil voluntários nesse centro de pesquisa”, revelou. Além dessa vacina contra a Covid-19 testada pela Pfizer, outra, idealizada pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca também está sendo testada no país e voluntários baianos já receberam a dose. G1