EC Bahia

O Vitória visita o Cuiabá nesta terça-feira, às 21h30, na Arena Pantanal, pela 27ª rodada da Série B, sem uma importante peça do setor ofensivo. Goleador da equipe na competição, com 12 gols, o atacante Léo Ceará vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e a ausência é mais problemática se sua fase for levada em consideração.

Nas últimas duas rodadas, Léo Ceará balançou as redes quatro vezes, chegou a 12 gols na Série B e encostou em Caio Dantas, artilheiro da competição com 16 gols. Para complicar o trabalho do interino Rodrigo Chagas, Júnior Viçosa, que seria uma das alternativas para o ataque, sofreu uma fratura no cotovelo durante um treino e deve ficar cerca de dois meses afastado.

Assim, Jordy Caicedo é a única opção de “ofício” para o ataque do Vitória. O centroavante equatoriano tem três gols em 2020 e não balança as redes desde outubro, quando anotou o único gol do time na derrota por 2 a 1 para o Botafogo-SP.

É com o ataque desfalcado que o Rubro-Negro vai tentar se recuperar da derrota que sofreu na última sexta para o Confiança, no Barradão; o revés encerrou uma sequência de cinco jogos de invencibilidade. Durante a boa fase, Rodrigo Chagas chegou a falar sobre brigar pelo acesso.

– Não está longe não, está perto. Agora, temos que manter a identidade. Importância agora é brigar para classificar, e não para sair do grupo de lá de trás, que estava próximo da gente. Então, a gente tem que manter os pés no chão, a tranquilidade, a humildade, e fazer jogo a jogo como se fosse uma final de Copa do Mundo para chegar no objetivo – afirmou o técnico após a goleada sobre o Paraná.

Porém, a derrota para o Confiança fez o G-4 se afastar. Com 32 pontos, o time baiano ocupa a 15ª posição da tabela. O Cuiabá, justamente o adversário desta noite, abre a zona de classificação com 43 pontos, 11 a mais que o Rubro-Negro. Na última rodada, a distância para o G-4 era de nove pontos.

Ao mesmo tempo, a distância para o Z-4 caiu de oito para sete pontos. Depois de bater o Náutico, o Figueirense agora abre abre a zona de degola, com com 25 pontos. Para o jogo desta terça-feira, Rodrigo Chagas deve montar o Vitória com César; Léo Morais, João Victor, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Lucas Cândido, Matheus Frizzo e Thiago Lopes; Vico e Jordy Caicedo. Wallace e Ronaldo estão machucados e não viajaram para Cuiabá. (Globoesporte)