Foto: Enaldo Pinto/Aghaack

Ainda sem uma data de realização definida, o evento-teste da retomada setor de entretenimento em Salvador já tem protocolos de saúde definidos. Durante uma reunião na quarta-feira (18), o Ministério Público da Bahia (MP-BA) informou que não vai se opor à realização da festa.

Por enquanto, a prefeitura da capital se limita a dar detalhes sobre o evento – que já foi adiado uma vez. Ele será realizado na área aberta do estacionamento do Centro de Convenções. A previsão inicial é de que 500 pessoas participem.

Apesar de definidos, os protocolos ainda não foram totalmente detalhados. Informações iniciais são de que as pessoas terão que estar vacinadas, com comprovante de vacinação. Ainda não se sabe se a liberação será somente para quem tomou duas doses, ou apenas uma.

Os ingressos serão distribuídos dentro de uma amostragem de pessoas de alguns setores, incluindo a imprensa. O nome de artistas que vão se apresentar ainda não foram divulgados, mas o show deve durar cerca de uma hora e meia.

Os participantes também terão que ser testados antes e depois da realização. Essa testagem deverá ser assumida como compromisso por escrito e o resultado será encaminhado para a Secretaria Municipal de Saúde.