O Bahia está pronto para o segundo Ba-Vi de 2019. No domingo (10), às 16h, o tricolor recebe o principal rival, na Fonte Nova, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Baiano. A preparação para o primeiro clássico do estadual desse ano foi encerrada na manhã de sábado (9), no Fazendão, quando o técnico Enderson Moreira comandou um coletivo.

Para a partida, o treinador tricolor não poderá contar com o volante Gregore e com os atacantes Élber e Arthur Caíke, machucados. Em compensação, o zagueiro Jackson já não sente desconforto no joelho e está à disposição, assim como os volantes Elton e Yuri e o atacante Fernandão, que estão recuperados de contusão e treinaram normalmente com o grupo.

A tendência é que o Bahia enfrente o Vitória com três mudanças com relação ao time que venceu o Santa Cruz-RN por 1×0 na última quarta-feira (6) e garantiu classificação à terceira fase da Copa do Brasil. Jackson deve reassumir o posto na zaga e, com isso, Ernando ficaria como opção no banco de reservas.

O lugar de Gregore será ocupado por Nilton ou Flávio. Artur deve ser o substituto de Élber. Como aconteceu em todos os jogos dessa temporada, o Bahia não divulgou a lista de relacionados.

O Esquadrão deve entrar em campo no Ba-Vi com: Douglas, Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Nilton (Flávio) e Douglas Augusto; Ramires, Shaylon e Artur; Gilberto. Com 11 pontos, o Bahia é o terceiro colocado no Campeonato Baiano. O Vitória soma 12 e é o líder, assim como o Bahia de Feira, vice-líder.

O primeiro Ba-Vi dessa temporada foi disputado no dia 3 de fevereiro, também a Fonte Nova, pela Copa do Nordeste, e terminou empatado em 1×1. Gilberto e Matheus Rocha balançaram a rede segundo informações do Correio da Bahia. Foto: Felipe Oliveira