EC Vitória

O Vitória perdeu duas peças do setor ofensivo para o jogo contra o Operário. Na última quarta-feira, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou as suspensões de Vico e Léo Ceará, que ficaram indisponíveis para a partida desta sexta-feira, no estádio Germano Krüger, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A ausência de Léo Ceará é mais problemática para o técnico Bruno Pivetti. O centroavante é o artilheiro rubro-negro na Segunda Divisão, com cinco gols marcados. Vico, por sua vez, perdeu a condição de titular para Ewandro na última rodada.

Para substituir Léo Ceará, Pivetti tem à disposição os centroavantes Jordy Caicedo e Júnior Viçosa. O treinador não revelou qual jogador será o titular da posição diante do Operário, mas mostrou confiança nas peças que possui dentro do elenco.

– O Vitória felizmente tem um grande elenco, um elenco qualificado, em que qualquer jogador pode ser titular. É importante a sequência de jogos para alguns. A equipe já tem uma espinha dorsal interessante, temos ainda mais um dia para fazer algumas ponderações e definir os 11 ideais.

Contra o Operário, o Vitória tentará se recuperar da derrota em casa para o CSA, na última terça-feira. O tropeço impediu o time baiano de entrar no G-4. Com 17 pontos, a equipe baiana aparece na 7ª posição.

O Operário também é um aspirante a uma vaga na zona de classificação. Assim como o Vitória, a equipe paranaense tem 17 pontos, mas aparece na 8ª posição por ter um número de gols marcados inferior. Pivetti analisou o adversário desta sexta-feira e pontuou os pontos fortes que a equipe baiana precisará ter atenção.

– A equipe do Operário é muito aguerrida, marca muito firme e muito forte. Tem bom nível de compactação. Tem jogadores de frente interessantes. Eu tenho convicção que será um grande jogo. Esperamos recuperar aqui os pontos que perdemos em casa. O jogo entre Vitória e Operário está marcado para 19h15 (de Brasília). Globoesporte