EC Bahia

Tem Bahia na noite desta quarta-feira (2). Às 19h30, no estádio de Pituaçu, a equipe tricolor entra em campo para enfrentar o Flamengo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Esquadrão de Aço não vence há três rodadas e vem de um empate com o Palmeiras, em Pituaçu. O jogo foi marcado por um gol no finalzinho marcado por Marco Antônio. Opção para o técnico Roger Machado, o jovem atleta espera que o time esteja atento para evitar as ações do adversário.

“O time do Flamengo gosta de marcar lá na frente, mas vão ter espaços e nossa equipe gosta de jogar com passes curtos… Rodriguinho, Gilberto e a infiltração dos nossos pontas Élber e Rossi. Nossa equipe vai estar bem armada para não vacilar. Um vacilo contra o Flamengo pode ser fatal, então temos que estar atentos”, afirmou.

A novidade do time nesta noite deve ser o volante Elton. Ele entra para suprir os desfalques de Gregore, suspenso, e Ronaldo, que não vai poder jogar por questões de contrado. Elton volta a ser titular na equipe principal após mais de um ano.

Além dos volantes, o Esquadrão de Aço ainda não terá o goleiro Douglas, que se recupera de um estiramento na coxa, e o lateral-direito João Pedro, que fará uma cirurgia no joelho.

FLAMENGO

Depois de vencer o Santos na Vila Belmiro, o atual campeão brasileiro quer continuar vencendo na competição. Não será uma missão fácil em meio a tantos desfalques. O técnico Domènec Torrent não vai ser os goleiros Diego Alves e Cesar, o lateral-direito João Lucas, o volante Gerson e os atacantes Gabigol e Bruno Henrique.

No gol, a tendência é que o jovem Gabriel Batista seja o escolhido. Quem deve voltar ao time, na contramão dos desfalques, são os meio-campistas Willian Arão e Everton Ribeiro, já que Gerson e Gabigol foram poupados.

Com boas atuações, o volante Thiago Maia é um jogador a ser observado de perto. Ele vem ganhando espaço no Rubro-negro sob o comando do novo treinador.

“Fico muito feliz pelos elogios. Acompanho alguma coisa, o que dá para acompanhar. É muito comentário e marcação de fotos no Instagram, no Twitter… É importante não só para mim, é para todos. Não são elogios só para mim, são para toda equipe. Assim, o individual aparece. Espero continuar assim e poder contribuir, ajudar o Flamengo em campo”, disse. Bahia Notícias