Um servidor do Departamento de Trânsito da Bahia (Detran-BA) foi exonerado na quarta-feira (22) após usar uma viatura do órgão para ir à praia do bairro de Piatã, em Salvador. Segundo o Detran, o caso aconteceu no domingo (19) e a exoneração do servidor foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quarta.

Em um vídeo feito por um morador, é possível ver que o servidor, vestido com um short azul e sem camisa, deixa o veículo. Ele estava com um outro homem, trajado de sunga, que não faz parte do quadro funcional do órgão.

Em nota, o Detran informou que após conhecimento do conteúdo da gravação, a diretoria do órgão determinou apuração rigorosa dos fatos com identificação dos ocupantes da viatura.

O Detran confirmou que um dos homens é servidor de uma unidade do interior do estado e o outro não faz parte do quadro funcional, o que “agrava a penalidade para o servidor em questão”.

De acordo com o Detran, o servidor responderá a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) pelo uso indevido de veículo público que “tem por finalidade servir a população durante operações de fiscalização e diligências que envolvem a segurança no trânsito e preservação de vidas”.