EC Vitória

O Vitória está invicto na Série B do Campeonato Brasileiro, mas isso não significa que o time vem de uma sequência de grandes resultados. Após vencer na estreia da competição, o Rubro-Negro não conseguiu mais do que empates nas últimas três rodadas. A “síndrome do empate” fez a equipe perder quatro posições no meio de semana e deixar o G-4.

Na tentativa de reencontrar o caminho para as vitórias, o Vitória enfrenta o CRB neste sábado, às 19h (de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 5ª rodada da Série B.

Empatar é um resultado perigoso em competições de pontos corridos. O Vitória, por exemplo, tem os mesmos seis pontos que o Botafogo-SP. Porém, a equipe paulista possui dois triunfos, o que a coloca na frente do Rubro-Negro na tabela de classificação.

De olho na importância de somar três pontos, e dar fim a sequência de empates, o técnico Bruno Pivetti contará com um jogador que conhece bem o adversário deste fim de semana. Léo Ceará defendeu o CRB na temporada passada e marcou 12 gols com a camisa da equipe alagoana.

O elenco rubro-negro também conta com Alisson Farias, outro atleta que vestiu as cores do CRB em 2019. Porém, o meia está em recuperação de lesão muscular e desfalca o time baiano neste sábado. Eduardo, que seria candidato a iniciar a partida, foi expulso na rodada passada e cumpre suspensão, o que abre espaço para a manutenção de um ataque formado por Mateusinho, Vico e Léo Ceará.

O volante Guilherme Rend, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo na última rodada, pode voltar ao time. A tendência é que Pivetti escale o Vitória com Ronaldo; Jonathan Bocão, Maurício Ramos, João Victor e Thiago Carleto; Guilherme Rend (Jean), Fernando Neto e Marcelinho; Vico, Mateusinho e Léo Ceará.

O CRB, que vem de uma sequência de três jogos de invencibilidade, com dois triunfos e um empate, é o 5º colocado da Série B. Globoesporte