A Defesa Civil divulgou balanço na noite deste domingo (27) informando que já são 58 o número de mortos na tragédia em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Até o momento são 305 desaparecidos e 192 resgatados. Ainda de acordo com o órgão, 19 corpos já foram identificados.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 21 corpos foram localizados só neste domingo. Três deles estavam perto de um restaurante. As buscas estão sendo concentradas nesta área. Destroços da Pousada Nova Estância e do refeitório da Vale ainda não foram encontrados, segundo Tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros.

A Barragem de Feijão, pertencente à Mineradora Vale, se rompeu na última sexta-feira (25). Funcionários da empresa, terceirizados, moradores e turistas estão entre as vítimas.

O Rio Paraopeba, afluente do Rio São Francisco, foi atingido pela lama.

As buscas que iriam se encerrar às 20h vão se estender depois que um ônibus foi encontrado no início da noite em meio à lama. As buscas continuam com aparelhos de iluminação, mas o efetivo empregado é reduzido segundo informações do G1. Foto: Douglas Magno/AFP