Uma técnica de enfermagem foi presa após tentar sequestrar uma recém-nascida em uma maternidade de Teresina (PI). O caso foi revelado neste último domingo (12) pelo Fantástico, mas não há informações sobre quando ele teria ocorrido. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que ela tenta levar a criança dentro de uma bolsa.
A ação foi interrompida pela tia da bebê, que desconfiou da funcionária e conseguiu recuperar a criança. A técnica de enfermagem, Auricélia Rocha, trabalhava na Maternidade Dona Evangelina Rosa havia pouco mais de dois anos. No dia do caso, porém, estava de folga.
Segundo as imagens, às 13h40 ela aparece com a bebê em um corredor do hospital. De acordo com a família, Auricélia disse à mãe da recém-nascida que precisava levar a criança para fazer exames, entre eles o teste do pezinho.
A tia da bebê, Daniela Beatriz, decidiu esperar do lado de fora. Dois minutos depois, a técnica deixou a sala sem a criança, carregando uma bolsa preta grande, e entrou em um banheiro. Daniela estranhou a situação e resolveu segui-la.
Segundo Daniela, a técnica saiu do banheiro usando outra roupa. Em outra gravação, às 13h45, Daniela interceptou a funcionária, puxou a bolsa e encontrou a sobrinha dentro dela. Bahia Notícias















