Após garantir classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste, o elenco do Vitória ganhou folga no domingo (31) e se reapresenta nessa segunda (1) na Toca do Leão, quando inicia os preparativos para o duelo com o Fortaleza, no estádio Castelão. A vaga para as semifinais será disputada em jogo único. A data ainda será divulgada.

Na avaliação do técnico Cláudio Tencati, os jogadores do Vitória chegam ao confronto com o psicológico reforçado.

“Os jogadores estavam com autoestima baixa. Hoje não tem mais isso. Pode perceber pelo jogo em si. As atitudes foram diferentes. Claro que tem que evoluir. Algumas coisas que sabemos que temos que evoluir para querer algo a mais, inclusive contra o Fortaleza”, disse o treinador, que prevê um jogo difícil no estádio Castelão.

“O time conseguiu ter êxito, cumprimos a meta, agora queremos um pouco mais. Será uma batalha contra o Fortaleza”, projetou o técnico Cláudio Tencati.

Técnico do Fortaleza, o ex-goleiro Rogério Ceni também acredita que o jogo das quartas de final será bastante disputado. “O Vitória é o maior campeão das Copas do Nordeste e tem muita tradição. O time não venceu nenhum jogo, mas empatou sete, e o empate leva a partida para os pênaltis. Ou seja, em oito jogos, eles levariam para os pênaltis 90% das vezes. É um time acostumado a ganhar competições”, afirmou Ceni. (Correio da Bahia)