EC Bahia

Você receberia dez boladas de um jogador do clube onde você trabalha se ele marcasse o gol da vitória em uma partida importante? Um assunto inusitado, mas que é real dentro do Bahia. Thaciano balançou a rede, garantiu a vitória do Tricolor sobre o Vasco, por 1 a 0, e ganhou uma aposta inusitada do fisioterapeuta do clube, Thiago Teixeira.

Thiago Teixeira desafiou Thaciano a marcar um gol que ajudasse o Bahia a sair do São Januário com os primeiros três pontos no Brasileirão. Em troca, garantiu que receberia dez boladas do meio-campista, que fez a sua parte dentro de campo.

Em entrevista após o jogo, o próprio Thaciano deixou claro que já cobrou o colega de clube a pagar a aposta. Mesmo com o cansaço após estar recuperado de lesão e voltar a ser titular, o meia, em tom bem humorado, disse estar pronto para chutar as bolas.

– O Tiago da fisio. Foi mais uma brincadeira, mas ele vai ter que pagar. Já mandei um áudio para ele. Ele falou que se eu fizesse o gol e a gente conseguisse esse triunfo iam ser dez boladas que ele ia levar. Terminei o jogo cansado, mas estou pronto – disse.

“Chegar em Salvador ele vai ter que pagar isso”, brincou Thaciano. Brincadeiras à parte, Thaciano também ressaltou a felicidade em voltar a balançar as redes pelo Bahia. Em seu retorno ao clube, o meio-campista acumula um gol e uma assistência.

– Cara, é uma felicidade enorme. Já falei muitas vezes que tenho um carinho muito grande por esse clube. Desde a minha primeira passagem. O carinho do torcedor, das pessoas do clube. O carinho sensacional da comissão do Paiva. Eu me sinto muito bem, me sinto em casa. Tento dar o melhor dentro de campo para corresponder a isso tudo. Tendo sempre ajudar o Bahia a conseguir os triunfos.

Neste domingo, o Tricolor vai enfrentar o Coritiba na Arena Fonte Nova, às 16h (de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com apostas, boladas ou não, Thaciano tem garantido seu espaço na equipe, com o bom desempenho dentro de campo, e deve ser titular mais uma vez. G1