(Foto: Victor Pereira/CORREIO)

Quinze minutos foram o suficiente para que um grupo de jogadores da Seleção Brasileira, juntamente com membros da comissão técnica, conhecesse de perto o palco da estreia na Copa do Mundo. Será no Estádio Nacional de Lusail que o Brasil dará o pontapé inicial na competição, quinta-feira (24), contra a Sérvia.

A rápida visita aconteceu nesta segunda (21), pela manhã, e contou com a presença de 12 atletas. Foram eles: o goleiro Weverton, os laterais Danilo, Alex Telles e Alex Sandro; o zagueiro Bremer; os meio-campistas Fred e Everton Ribeiro; além dos atacantes Antony, Rodrygo, Gabriel Martinelli, Richarlison e Pedro.

A visita, opcional para os jogadores, foi resumida a uma passagem pelo gramado, com roupa de concentração mesmo (e não de treino). Os atletas ainda tiraram selfies e posaram para uma foto em grupo. A comissão técnica também acompanhou e o técnico Tite revelou que solicitou um ajuste em relação ao gramado: “Pedi para eles baixarem lá, está bem mais baixinho”, disse o treinador.

Além do primeiro jogo, o estádio com capacidade para 80 mil pessoas – o maior entre as oito sedes da Copa – também vai receber a terceira partida da Canarinho, dia 2 de dezembro, contra Camarões. Para o Brasil conquistar a sexta estrela, a relação com Lusail não pode terminar por aí, uma vez que este também será o cenário da final, no dia 18 de dezembro.

Terminada a visita, os jogadores retornaram ao hotel onde a delegação está concentrada e, na atividade desta tarde, no Estádio Grand Hamad, o técnico Tite só permitiu a presença da imprensa nos 15 minutos iniciais, fechando o restante da movimentação e aumentando o mistério que envolve os 11 iniciais da estreia no Mundial. O Brasil ainda treina terça (22) e quarta-feira (23) antes do primeiro jogo, contra a Sérvia, às 16h pelo horário de Brasília.